quarta-feira, 2 de maio de 2012

CIDADANIA EM AÇÃO



Brasil Alfabetizado (Encerramento da 1ª Turma)

A Congregação do Jardim Itabaiana, está mais instruída a partir de hoje. O Programa Brasil Alfabetizado chegou ao final de seu primeiro período com êxito. Após seis meses de duração, a primeira turma da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (IEAD) no Jardim Itabaiana, concluiu com aproveitamento as aulas de letramento.

“Estas aulas são de uma importância sublime, pois aumenta a auto-estima dos participantes e lhes mostra que nunca é tarde demais, para recomeçar” disse o atual Dirigente da Congregação Antonio Coelho de Lemos.

O Professor do Colégio da Polícia Militar Gawaine Medeiros Cavalcanti quebrou o silêncio “Não podemos parar por aqui, o sonho ainda não terminou. Vamos dinamizar, trazendo conteúdo de Educação e Segurança no Trânsito, não podemos ficar como pedestres passivos. Temos que passar para a atividade, se queremos um trânsito melhor não devemos cruzar os braços.”

Perguntado sobre os conteúdos a serem ministrados, ele respondeu: “Eles terão 32h (trinta e duas horas) de duração. O principal assunto deve estar pautado no Relacionamento Interpessoal no trânsito. Porém, não podemos deixar de lado Direção Defensiva, Legislação de Trânsito, Noções de Mecânica Veicular, Meio Ambiente e Cidadania e Noções de Primeiros Socorros. Como diz o CTB: O trânsito seguro é dever de todos”.

“Esta iniciativa é de grande valia, tendo em vista que além dos alunos, membros da comunidade local também irão participar, esperamos que o Programa Brasil Alfabetizado não termine com esta turma e que possamos alcançar mais pessoas da comunidade local nas próximas turmas”. Falou o Evangelista Lidemberg Cardoso de Araújo, da IEAD que cedeu o espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário