sábado, 14 de maio de 2011

15 de maio Dia internacional das Famílias


O plano de Deus é que a família seja um lugar de refúgio e segurança, permanecendo firme sob pressões. Ela deve ser um lugar onde os seus membros possam atingir maturidade, compartilhando de coisas boas e diversão! Há muitos exemplos disto na Bíblia – no Salmo 128, por exemplo.
O que podemos fazer para fortalecer nossas famílias? O que as ajudará a se desenvolverem como Deus planejou? Eis aqui algumas maneiras que nos ajudarão a progredir:
Coloque Deus em primeiro lugar Se colocarmos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, outras coisas se encaixarão em seu lugar.
A palavra de Deus Estudar a Bíblia, juntos ou a sós, é muito importante. É um alicerce para a família. Leia Deuteronômio 6:4-9.
Amor Leia I Coríntios 13 para compreender o tipo de amor que devemos ter em nossas famílias. Nós temos este amor em nossas famílias?
Responsabilidades dos membros da família Leia Efésios 5:21-6:4 e depois Colossenses 3:18-21 para aprender sobre nossas responsabilidades como membros de família. Quais são estas responsabilidades? Nós realmente as colocamos em prática?
·         Como maridos, estamos amando e não sendo duros para com as nossas esposas? Nós as amamos tanto quanto amamos a nós mesmos?
·         Como esposas, somos ‘companheiras’ de nossos maridos, apoiando-os em seu papel?
·         As crianças são uma bênção de Deus. Nós as vemos como sendo bençãos ou pensamos pelo contrário nos problemas que elas nos trazem? Nós as incentivamos ou as criticamos sempre?
·         Nós respeitamos e obedecemos a nossos pais? Ao ficarem idosos, cuidamos deles? Nós olhamos para os problemas da velhice deles em vez da sabedoria que ela traz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário